X

Turquia vence, elimina a China e fecha o G4 da VNL

Turquia teve dificuldades na partida contra a Coreia do Sul, mas confirmou o favoritismo e se garantiu nas semifinais da Liga das Nações
Autor:

Compartilhe:

Estão definidas as quatro semifinalistas da Liga das Nações feminina, em Rimini, na Itália. Neste sábado, a Turquia foi a quarta seleção classificada ao derrotar a Coreia do Sul por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 20-25, 25-17 e 25-18.

O resultado colocou um ponto final na esperança de China e Holanda, as únicas que ainda poderiam tentar superar as turcas. O time de Giovanni Guidetti passou a ter 11 vitórias em 14 rodadas, se igualando ao Japão. Neste domingo, na última rodada, estará em jogo a disputa pelo terceiro lugar e a definição dos confrontos da semifinal. Os Estados Unidos, líderes invictos, enfrentarão o quarto colocado. Na outra semi provavelmente estará o Brasil, em quadra neste momento contra a Holanda, e precisando da vitória para confirmar o segundo lugar.

Em tese, o Japão é o favorito para ficar com a terceira colocação, pois duelará amanhã com a seleção B da Sérvia, às 10h. Já a Turquia terá pela frente o Brasil, às 16h. Empatadas também em pontos (30), turcas e japonesas encontram nos sets average o critério para definição do posicionamento, com vantagem hoje para as europeias (2,00 x 1,83). Ou seja: imaginando triunfo das asiáticas na abertura do dia, a Turquia será obrigada a vencer as brasileiras para ficar em terceiro.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES FEMININA

Neste sábado, a Turquia contou com boas atuações da central e capitã Eda Erden e da oposto Ebrar Karakurt, com 16 e 22 pontos, respectivamente.

Pelo time dirigido por Stefano Lavarini, o primeiro do Brasil na Olimpíada de Tóquio, a maior pontuadora foi a de sempre: Kim Yeon Koung, com 12.

 

Tags: Coreia do SulTurquia

Últimas notícias