Turquia e Sérvia decidem, neste domingo (3/9), o Campeonato Europeu feminino de vôlei, às 15h (de Brasília), em Bruxelas, na Bélgica. O confronto será transmitido ao vivo pelo streaming da Confederação Europeia (CEV), pelo StarPlus e sem imagens pelo Web Vôlei, em seus canais no YouTube e na Twitch.
Para as turcas, uma vitória valerá mais um título inédito, assim como foi a Liga das Nações (VNL) neste ano. Já as sérvias, atuais campeãs do mundo, buscam a terceira conquista nas últimas quatro edições do Europeu.
Nas semifinais, a Turquia levou a melhor sobre a Itália no tie-break, enquanto a Sérvia fez 3 a 1 na Holanda. Inicialmente, os técnicos Daniele Santarelli e Giovanni Guidetti não têm problemas para a escalação dos times-base. Vale lembrar que até o último Campeonato Mundial, em 2022, Santarelli dirigia a seleção sérvia, enquanto Guidetti era o comandante turco. Em quadra, muita expectativa pelo encontro entre as opostas Melissa Vargas e Tijana Boskovic, candidatas a MVP da competição.
Confira os prováveis times:
TURQUIA: Ozbay, Vargas, Karakurt, Baladin, Gunes, Erdem e Orge (líbero).
SÉRVIA: Ognjenovic, Boskovic, Lozo, Lazovic, Stevanovic, Aleksic e Jegdic (líbero).
No Web Vôlei, a transmissão da final terá a narração de Bruno Souza, comentários de Gurja e Daniel Bortoletto.