X

TV Cultura e CBV fecham acordo para a Superliga

TV Cultura e CBV finalizam acordo para a temporada 2019/2020. Emissora já trabalha na montagem da equipe para transmitir a próxima Superliga
Autor:

Compartilhe:

A TV Cultura tem um acerto com a Confederação Brasileira para a transmissão da Superliga 2019/2020. O acordo prevê a exibição de dois jogos por semana. A assinatura do contrato deverá acontecer nos próximos dias.

Com a Cultura, a CBV distribuirá as transmissões ainda com SporTV (fechada), TV NSports (streaming) e no Canal Vôlei Brasil. A ideia da entidade é buscar a cobertura de 100% dos jogos para a temporada 19/20.

O anúncio deverá acontecer na próxima segunda-feira, em São Paulo, quando a CBV fará a apresentação oficial da Superliga, no Hangar da Gol, uma das patrocinadoras.

Internamente, a TV Cultura já se movimenta para a Superliga. Cadu Cortez, narrador da emissora, fará parte das transmissões. Ele já passou recentemente pela Fox Sports e foi um dos narradores da Record News durante o Pan-Americano de Lima, no Peru.

A primeira rodada da Superliga Masculina terá cinco partidas no dia 9 de novembro. Já a abertura do feminino terá todos os seis jogos em 12 de novembro.

Nas últimas temporadas, a CBV teve experiências ruins na transmissão pela TV aberta com RedeTV e Gazeta. A primeira chegou a cortar partidas antes do término para não interromper a grade de programação, gerando muita reclamação dos telespectadores. Já a segunda exibiu poucas partidas na edição de 25 anos da Superliga, por não conseguir viabilizar economicamente o pacote previsto.

Por Daniel Bortoletto

LEIA TAMBÉM

Dominicanas surpreendem americanas na final da Norceca

Betim receberá o próximo Mundial masculino de clubes

Coluna: a evolução do Brasil na Copa do Mundo

Tandara fala sobre momento no Sesc e na Seleção

Tags: TV

Últimas notícias