X

Ucrânia tira ponto da Itália e dá ajudinha ao Brasil na VNL

Em um jogo muito disputado, a Itália precisou jogar cinco sets para vencer a aguerrida Ucrânia nesta quinta-feira
Autor:

Compartilhe:

A disputa pelo primeiro lugar na fase de classificação da Liga das Nações masculina de vôlei (VNL) teve um capítulo importante nesta quinta-feira (17/7). Em Ljubljana, na Eslovênia, a Itália perdeu um ponto ao vencer a Ucrânia apenas no tie-break, parciais de 25-15, 25-20, 16-25, 23-25 e 15-10.

Com a resultado, a Azzurra, vice-líder na classificação, soma agora oito vitórias e 22 pontos, atrás do Brasil, com a mesma quantidade de resultados positivos, com um jogo a menos, e 23 pontos. A Itália ainda pode ser ultrapassada pela Polônia hoje. Vale lembrar que a igualdade em vitórias na VNL força o desempate na quantidade de pontos ganhos.

Para a Ucrânia, uma das gratas surpresas nesta temporada, o pontinho conquistado também pode ser importante para a garantia da classificação para as finais, em Ningbo, na China. São seis vitórias e 18 pontos, ainda na sexta colocação.

O ucraniano Dmytro Yanchuk foi o maior pontuador do confronto com 25 acertos: 21 no ataque e mais quatro no saque. Pelo lado italiano, 20 pontos de Alessandro Michieletto: 15 no ataque, três no bloqueio e mais dois no saque.

Quem teve mais uma atuação apagada nesta VNL foi Daniele Lavia, com apenas seis pontos e 19% de aproveitamento ofensivo. Ele acabou sendo substituído por Luca Porro no decorrer do quarto set e não voltou mais.

Tags: ItáliaUcrâniaVNL

Últimas notícias