Campeã da Liga das Nações feminina (VNL), a Itália voltará aos treinamentos na próxima segunda-feira (1/7), com um grupo de 14 atletas, o mesmo utilizado em Bangkok (TAI), na semana passada. Assim, Julio Velasco precisará fazer apenas um corte para definir o grupo de 13 (sendo uma reserva) para os Jogos Olímpicos de Paris.
Pela lista divulgada pela Federação Italiana nesta sexta (28/6), a decisão de Velasco passa por duas posições: meio de rede e líbero. O treinador conta atualmente com quatro centrais e duas líberos. Nas demais, posições, pela quantidade de atletas escolhidas, não existe dúvida caso questões médicas não apareçam nas próximas semanas.
Confira os convocadas por Velasco:
LEVANTADORAS
Carlotta Cambi
Alessia Orro
OPOSTAS
Paola Egonu
Ekaterina Antropova
PONTAS
Alice Degradi
Caterina Bosetti
Gaia Giovannini
Myriam Sylla
CENTRAIS
Marina Lubian
Anna Danesi
Sara Bonifacio
Sarah Fahr
LÍBEROS
Monica De Gennaro
Ilaria Spirito
No dia 9 de julho, a Itália enfrentará a Sérvia em um amistoso, em Firenze. O time dirigido pelo italiano Giovanni Guidetti poupou seus principais nomes durante a VNL e ficou treinando em Belgrado. Antes de Paris, busca jogar amistosos para ganhar ritmo de jogo. Alguns veículos especializados do país não aprovaram a decisão da federação de enfrentar as sérvias.