O Unilife/Maringá oficializou, nesta segunda-feira (10), a renovação da líbero colombiana Juliana Toro. A jogadora de 28 anos e 1,60m chegou ao clube paranaense na temporada 2022/2023 e se destacou. O negócio, porém, já tinha sido selado em abril.
Esta é a quarta renovação oficializada pelo Unilife/Maringá só neste mês de julho. Antes, o clube paranaense estendeu o vínculo das centrais Jussara e Fran Jacintho e da ponteira Natália. O clube também renovou a parceria com a empresa de vitaminas. A ponteira Karol Tormena é outra que renovou, mas a extensão ainda não foi oficializada.
Na última Superliga, o Unilife/Maringá terminou na nona colocação com 23 pontos, com sete vitórias e 15 derrotas. Ou seja, a equipe paranaense sequer se classificou para os playoffs.
Juliana Toro, de 28 anos, foi presença constante no top 10 da recepção nas estatísticas da Superliga 22/23. Ela se despediu da competição com 64% de aproveitamento, na nona colocação. Entre as atletas presentes nos playoffs desta temporada, a colombiana ficou atrás de Natinha (Osasco/São Cristóvão Saúde), Michelle e Lais (Sesc RJ Flamengo), Paulina (Barueri) e Nyeme (Gerdau Minas). Em um dos melhores jogos na temporada, Toro teve 83% de acerto na vitória sobre Barueri, no returno, no Ginásio Chico Neto.
O nome de Juliana Toro é presença constante nas convocações do brasileiro Antonio Rizola, juntamente com Camila Gomez, do Pinheiros, contratada no decorrer da temporada após a lesão de Kika.