A Seleção Brasileira masculina de vôlei teve muita dificuldade para vencer pela segunda vez na Universíade, na cidade de Berlim, na Alemanha. Nesta sexta-feira (18/7), triunfo sobre Taiwan por 3 sets a 2, parciais de 25-23, 21-25, 23-25, 25-23 e 15-12.
O resultado deixa a equipe dirigida por Fabiano Magoo na liderança isolada do Grupo A, com cinco pontos. A Austrália, mesmo perdendo para Portugal em outro tie-break, está em segundo com quatro pontos, com os portugueses, com dois, em terceiro.
Neste sábado, pela última rodada, duelo entre Brasil x Austrália e Portugal x Taiwan. Os dois primeiros colocados avançarão para as quartas de final da Universíade, cruzando com quem avançar do Grupo C (Colômbia, Argentina, Polônia e Filipinas).
De volta ao time titular após não atuar na estreia, o oposto Sabino foi o maior pontuador do Brasil com 27 acertos: 25 no ataque, com 73% de aproveitamento, e dois aces. O central Geovane e o ponteiro Paulo vieram na sequência com 14 pontos cada. Pietro, o outro meio de rede, e Leo Lukas, ponteiro, tiveram mais 10 acertos cada um.
Nos fundamentos, o Brasil foi melhor do que Taiwan no saque (10 a 6) e no bloqueio (11 a 4). A principal diferença foi a quantidade de erros: 33 brasileiros, nove e mais do que os rivais. Yu-Sheng Chang foi o destaque do time asiático hoje, com 35 pontos marcados.