A Seleção Brasileira feminina de vôlei conheceu seu adversário nas quartas de final da Universíade, em Berlim, na Alemanha. No próximo domingo (20/7), a partir das 9h, duelo com a China, valendo vaga na semifinal.
Hoje, o Brasil passou pela Polônia no tie-break, no encerramento da fase de grupos, em confronto marcado por viradas, parciais de 25-17, 18-25, 18-25, 25-20 e 15-10.
O resultado garantiu ao time dirigido por Aldori Gaudêncio a liderança do Grupo C da Universíade, com três vitórias em três jogos. Já a China ficou em segundo no Grupo A, ao perder para a Alemanha por 3 sets a 0 (29-27, 25-16 e 25-19).
Diante das polonesas, a Seleção Brasileira teve a ponteira Mari Brambila como maior pontuadora, com 16 acertos. Foram 15 deles no ataque e mais um no saque. Ela foi seguida pelas centrais Larissa e Lanna, com 14 e 13, respectivamente. A dupla somou dez bloqueios na partida, sendo um dos diferenciais da equipe.
As outras partidas de quartas de final da competição universitária reunirão Japão x Taiwan, Alemanha x Polônia e Itália x República Tcheca. O vencedor do confronto entre brasileiras e chinesas terá um rival asiático na semi: japonesas ou taiwanesas.