O ponta sérvio Uros Kovacevic foi improvisado como levantador, nesta quinta-feira, pelo Aluron Zawiercie, da Polônia, em partida com campeonato local. E saiu de quadra com vitória sobre o Cuprum Lubin, fora de casa, por 3 sets a 2 (25-20, 25-21, 22-25, 24-26 e 15-11) e o prêmio de MVP.
Sem o português Miguel Tavares e o argentino Maxi Cavanna, lesionados, Kovacevic jogou improvisado como levantador para evitar o WO. E deu conta do recado, relevando todas as dificuldades que um atacante tem para ser o levantador por cinco sets em um jogo de primeira divisão. O canhoto ainda colaborou com oito pontos (seis no ataque e dois bloqueios).
O polonês Orczyk, substituto de Kovacevic na ponta, foi o maior pontuador do time com 21 acertos. O oposto Konarski e o ponteiro argentino Facundo Conte fizeram 19 cada.
O resultado fez o Aluron Zawiercie ganhar uma posição e subir para a terceira colocação no Campeonato Polonês, a Plus Liga, com 37 pontos, mesmo número do Skra Belchatow, agora quarto. O Cuprum Lubin é o 11°, com 16.
No início da semana, outros dois jogadores franceses renomados precisaram atuar fora de posição por conta de casos de covid. O líbero Grebennikov foi ponta em partida do Zenit São Petersburgo pela Champions, enquanto o ponteiro Trevor Clevenot foi central em jogo do Jastrzebski Wegiel.