O Fluminense estreou com vitória no Campeonato Carioca Feminino de Vôlei. Com o Ginásio João Coelho Netto, em Laranjeiras, lotado, o time comandado pelo técnico Guilherme Schmitz venceu o Tijuca Tênis Clube por 3 sets a 0, parciais de 25-12, 25-15 e 25-22, nesta quarta-feira (18/10). Em homenagem ao “Outubro Rosa”, as atletas utilizaram o novo uniforme rosa. Com 20 pontos, a ponteira sérvia Uzelac foi a maior pontuadora do jogo, seguida pela argentina Elina, com 11.
– Estou muito feliz com a minha estreia, foi um jogo muito bom e a equipe está de parabéns. Adorei jogar aqui, a energia é muito boa, me diverti em quadra e mal posso esperar pelo próximo jogo. Estou me sentindo em casa e é difícil explicar o que senti em quadra ao lado de minhas companheiras. Mais importante do que ser a maior pontuadora da partida é vencer ao lado da minha equipe, todas são fundamentais – disse Uzelac.
No primeiro desafio na temporada 2023/2024, seis reforços entraram em quadra: Pri Heldes, Camila Paracatu, Uzelac e Claire Felix começaram no time titular, enquanto Vanessa Janke e Ariane entraram no decorrer da partida.
Na competição, que ainda conta com o Sesc RJ Flamengo, as equipes jogarão entre si em sistema de jogos de ida e volta. As duas mais bem classificadas se enfrentam na final da competição, em jogo único, no dia 6 de novembro (segunda-feira), às 21h. O time de melhor campanha na fase de classificação terá o mando de quadra na decisão.
O próximo desafio do Fluminense será no domingo (22/10), quando enfrenta novamente o Tijuca, às 10h, no Tijuca Tênis Clube, pela segunda rodada do Estadual.