X

Vaccari: “É desafiador voltar após um Mundial”

Vaccari admite que Sada Cruzeiro encontrou dificuldades diante da Apan. Último desafio do ano será em casa, contra o Goiás
Autor:

Compartilhe:

Destaque do Sada Cruzeiro na vitória sobre a Apan/Roll-On por 3 sets a 1, na última quinta-feira (19/12), pela Superliga Masculina, o ponta Vaccari admite que o time encontrou dificuldades para se concentrar após a conquista do Mundial de Clubes.

Diante da equipe catarinense, os comandados de Filipe Ferraz chegaram à nona vitória na competição nacional. No Ginásio Galegão, em Blumenau (SC), o time cruzeirense fez 3 sets a 1, alcançando 26 pontos e garantindo a liderança provisória na tabela de classificação. Mas foi preciso superar o cansaço.

– É muito desafiador voltar depois de um campeonato tão intenso como foi o Mundial. É difícil voltar com o foco, a concentração no jogo, e nós tivemos um pouco de dificuldade no início. Mas depois conseguimos colocar a nossa intensidade, a agressividade, e foi um bom jogo para levarmos mais três pontos para casa – afirmou Vaccari, maior pontuador do Sada Cruzeiro, com 18 acertos, e ganhador do Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.

Além do desgaste físico pela disputa do Mundial de Clubes na última semana, o elenco ainda enfrentou uma viagem de cerca de 12 horas até Blumenau. Um grande atraso na conexão em São Paulo fez com que o grupo, que saiu às 8h de Belo Horizonte, só conseguisse chegar após às 20h dessa quarta na cidade catarinense, e com isso o treino da véspera do jogo precisou ser cancelado.

O começo da partida diante dos catarinenses foi um pouco arrastado, e a partir do terceiro set Filipe Ferraz aproveitou para descansar parte do elenco, com a entrada de Oppenkoski no lugar de Wallace, Douglas Souza substituindo Rodriguinho, e Lukinhas trocando com Alê. Ao longo do jogo o time foi encontrando seu melhor ritmo e fechou o confronto com certa tranquilidade.

O multicampeão vai fechar 2024 com um jogo em casa, no Ginásio de Contagem. No próximo domingo, 22/12, às 14h, o Riachão recebe a partida do Sada Cruzeiro contra o Saneago/Goiás. E este será o primeiro encontro do time estrelado com sua torcida, após a conquista do quinto título no Mundial de Clubes, no último domingo, em Uberlândia (MG).

Tags: Sada/CruzeiroSuperliga Feminina

Últimas notícias