O Vôlei Renata não deu chances ao Minas na noite deste domingo, no ginásio do Taquaral, em Campinas, vencendo por incontestáveis 3 sets a 0, em partida válida pela quinta rodada do turno da Superliga masculina. Vaccari marcou 13 pontos (52% de aproveitamento no ataque) e ficou com o Troféu VivaVôlei.
E o ponteiro falou sobre o ímpeto do time, que havia sido derrotado pelos mineiros nas quartas de final do Super Vôlei, um mês atrás, em Belo Horizonte.
– Nosso time encarou esse duelo como uma final. Temos essa sede de ir buscar a vitória em todos os confrontos – comentou Vaccari.
O resultado colocou o Vôlei Renata em terceiro lugar na classificação geral, com 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota). O Minas está em sexto lugar, com oito pontos (três resultados positivos e dois negativos). O EMS/Taubaté é o líder isolado da competição, com 15 pontos (cinco vitórias).
Nas estatísticas, chamou a atenção também o altíssimo aproveitamento dos centrais do Vôlei Renata. Barreto terminou com 100% (sete bolas recebidas e sete pontos), enquanto Michel totalizou 71% (dez de 14)
– O jogo contra o Minas é sempre um grande desafio. É um time que joga muito bem taticamente, com jovens jogadores que são agressivos e, por isso, precisamos jogar ponto por ponto. Sem contar o peso da camisa deles. O time está de parabéns pela vitória – finalizou Vaccari.
O Minas teve o maior pontuador do confronto: o cubano Escobar, com 19, 17 deles no ataque.