O ponta Vaccari se juntará neste início de semana ao grupo da Seleção Brasileira masculina de vôlei. Ele embarcou nesta noite de domingo (25/6) para a França, onde a equipe fará o período de treinamento para a terceira etapa da Liga das Nações, nas Filipinas, a partir do dia 4 de julho.
A presença de Vaccari faz parte do planejamento das comissões técnicas adulta e de base da Seleção. O jovem Arthur Bento disputará o Campeonato Mundial sub-21, no segundo semestre, e voltará a treinar sob o comando de Guilherme Novaes para o restante da preparação. O Mundial será disputado no Bahrein, de 7 a 16 de julho.
Com a ausência de Leal, que passou parte do mês na Espanha, tratando o ombro e o joelho, a opção de Renan Dal Zotto é a inclusão de Vaccari no elenco. Para as duas primeiras etapas, além do jovem Arthur, o técnico relacionou Lucarelli, Honorato e Adriano para a posição. O outro ponteiro que treinava em Saquarema, sob o comando de Maurício Thomas, era Victor Birigui.
BASE DE TREINAMENTO
A cidade francesa de Metz será a casa europeia do vôlei brasileiro até os Jogos Olímpicos de Paris. Em uma parceria da CBV com o governo da região de La Moselle, no norte da França, as seleções adultas e de base têm à disposição uma estrutura que inclui ginásio poliesportivo, acomodações, academia de ginástica e salas para fisioterapia e vídeo. É a primeira vez que o vôlei brasileiro tem uma base no país sede na preparação para os Jogos Olímpicos. Será lá que a Seleção masculina, agora com Vaccari, treinará antes da semana 3 da VNL.