X

Vaivém: América anuncia oposto argentino Johansen

Johansen irá se apresentar ao time mineiro após a disputa da Copa do Mundo. Atualmente ele é o reserva da seleção argentina na competição
Autor:

Compartilhe:

O América anunciou, na tarde desta quarta-feira, a contratação de um reforço de peso para a temporada 2019/2020. Trata-se do oposto argentino German Johansen, atualmente no Japão para a disputa da Copa do Mundo.

Nesta madrugada, na derrota para o Brasil por 3 a 0, ele começou no banco, entrou em dois sets e terminou o clássico com três pontos marcados. O titular de Marcelo Mendez na Copa, na saída de rede, é Bruno Lima.

O novo reforço americano tem 24 anos, tem 2,00m e é canhoto. Desde muito jovem, Johansen sempre chamou a atenção dos treinadores das seleções de base do seu país. Ele teve destaques nas campanhas do UNTREF e do River Plate na Liga Argentina A2, levando ambas as equipes à elite. As últimas experiências em clubes foram nas equipes do Siena, da Itália, e do Hypo Tirol Alpenvolleys, da Áustria.

O maior destaque pela seleção argentina foi no Mundial Sub-23 disputado no Egito, em 2017, onde foi eleito o melhor jogador da competição. Na final, que foi disputada contra a Rússia, Johansen anotou 16 pontos, liderando a Argentina ao inédito título.

O treinador Henrique Furtado comentou sobre a nova contratação do América.

– O Johansen é um oposto de muita qualidade e com um grande potencial. Ele está na briga por uma vaga no elenco da Argentina para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem. Há muito tempo acompanho sua trajetória e estou feliz por trabalhar com um jogador que vai somar muito para o nosso grupo – disse.

German Johansen será apresentado oficialmente após o final dos seus compromissos com a seleção da Argentina, que se encerram no dia 15 de outubro.

LEIA TAMBÉM

+ Saiu a tabela do Campeonato Mundial feminino de clubes

Tandara fala sobre momento no Sesc e na Seleção

Maique comemora reação da mãe ao saber de namoro

+ Leal garante que ele e Lucarelli podem jogar juntos sim

Bernardinho fala sobre Ricardinho, Neymar, Zé Roberto, Bruninho e política

Tags: América

Últimas notícias