Henrique Furtado foi apresentado, nesta terça-feira, como primeiro treinador do novo projeto do América.
Ex-técnico da equipe de base do Sada/Cruzeiro e auxiliar de Marcelo Mendez, Henrique esteve à frente do Juiz de Fora e do Lavras. Em ambos os casos ele trabalhou com jovens do projeto cruzeirense. E isso voltará a acontecer no projeto entre América e Montes Claros.
– Para que este projeto ocorra, parcerias são essenciais e é através disso que estamos tornando o América Vôlei uma realidade. Agradecemos ao Sada/Cruzeiro, na pessoa do Vittorio Medioli, pela parceria firmada conosco, e que hoje nos dá a oportunidade de ter no comando o nosso time um profissional competente como o Henrique. A parceria do Sada consiste tanto na comissão técnica quanto com a concessão de atletas, é possível que tenhamos jovens com potenciais enormes no nosso elenco, algum com demonstração de capacidade na próprio Sada e também atletas da seleção brasileira sub 21 – afirmou o gestor Andrey Souza.
Neste mês, Henrique Furtado passou alguns dias na Argentina, acompanhando os treinos da seleção local, agora dirigida por Mendez.
– É uma alegria muito grande estar chegando ao América Vôlei, e poder vir para a cidade de Montes Claros. Considero este um grande desafio em minha vida profissional, sou agradecido pela oportunidade de trabalhar em um projeto com um nome tão forte e com uma torcida tão apaixonada, em uma cidade que respira voleibol. Espero representar essa camisa da melhor forma possível e espero também ter a confiança de todos os torcedores. Vamos trabalhar muito para alcançarmos os melhores resultados possíveis – disse o técnico.