O ponta Jônatas não defenderá mais o América na Superliga 2019/2020. Com salários atrasados no clube mineiro, ele negocia a transferência para atuar no Oriente Médio.
A notícia foi divulgada inicialmente pelo jornal O Tempo e confirmada pelo Web Vôlei.
O América admitiu, no início da semana, não ter conseguido captar parte do orçamento previsto para a temporada, ficando assim com dificuldades para arcar com os compromissos assumidos. E deixou os atletas “livres” para buscarem novos horizontes, caso tivessem oportunidades.
Jônatas não participou da derrota do América para o Sesi, na quinta-feira, em São Paulo. Segundo a súmula da CBV, o time mineiro contou com apenas 11 atletas relacionados para o jogo, inclusive. Pablo e Rammé foram os dois ponteiros utilizados pelo técnico Henrique Furtado.
Na temporada passada, o jogador também teve problemas para receber no Caramuru, que atualmente disputa a Superliga como Ponta Grossa, mesmo sem ter cumprido com a lei do fair play financeiro.
Segundo o regulamento da Superliga, jogadores podem se transferir para rivais até a quinta rodada do turno. Ou seja: novas baixas podem acontecer no elenco americano nos próximos dias. Neste sábado, pela quarta rodada, o América enfrentará o EMS/Taubaté, atual campeão, fora de casa.
Até agora, o América, projeto montado em Montes Claros, não venceu um único set na elite nacional e ocupa a lanterna.