Torcedor do Sada/Cruzeiro, prepare-se. O americano Taylor Sander será bombardeado por propostas dos principais mercados do vôlei mundial para a temporada 2019/2020.
Resultado do desempenho com a camisa do time mineiro e também do prestígio acumulado nas últimas temporadas tanto por clubes quanto pela seleção dos Estados Unidos.
O ponta, de 26 anos, já recebeu sondagens da Rússia, segundo a Gazzetta dello Sport, que revelou o interesse do Dínamo de Moscou. Na Itália também já existem rumores de clubes interessados.
Hoje o Sada/Cruzeiro está plenamente satisfeito com Sander. Durante o Sul-Americano, no início do mês, estive em Belo Horizonte e conversei com pessoas próximas ao jogador. O americano foi elogiado por dez entre dez envolvidos, entre companheiros, dirigentes e torcedores.
Na verdade, manter as principais peças por muito tempo é uma característica do projeto do Sada/Cruzeiro, tanto que assinou com o americano por dois anos e gostaria de mantê-lo por mais tempo. Ter um contrato mais longo não impede a sondagem de outros clubes, visto o que aconteceu com Simon na temporada passada (rompeu vínculo em vigor para mudar para Civitanova-ITA).
Sander deu ao time de Marcelo Mendez uma segurança maior ao passe, algo que a presença de Leal, nos últimos anos, não permitia. Também tem feito estragos em passagens pelo saque, além de bom aproveitamento no ataque. Também é elogiado pelo comportamento no grupo.
A boa adaptação em Belo Horizonte é outro fator relevante. Está sempre ao lado da esposa Rachel e do filho Atli, nascido no ano passado. E certamente a família será um dos fatores importantes no processo decisório.
Por Daniel Bortoletto
LEIA TAMBÉM
+ Dentil/Praia Clube vence clássico e acaba com série invicta do Itambé/Minas
+ Egonu pode trocar Novara por rival na Itália
+ Todos os dias deveriam ser das mulheres
+ Macris fala de mudanças, após iniciar dieta vegana
+ Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro