Campeão italiano e da Champions League, o Civitanova anunciou a contratação do iraniano Amir Ghafour, nesta quarta-feira.
O oposto, que assinou contrato por um ano, é o terceiro reforço da equipe para a temporada 2019/2020. Antes dele já haviam sico anunciados o central polonês Bieniek e o oposto luxemburguês Rychlicki.
Ghafour, de 27 anos, tem 2,02m e defendeu o Monza na temporada passada. Foi a primeira dele no vôlei italiano.
Com a contratação, fica aberta a disputa pelo lugar do búlgaro Sokolov, que se transferiu para a Rússia. Rychlicki também vem de uma boa temporada pelo Ravenna, além de passagem com títulos pelo Al Rayyan, do Qatar.
Na primeira declaração pública como jogador do Civitanova, Ghafour fez questão de elogiar o nível do elenco. Estão mantidos para a temporada os demais titulares nas conquistas recentes: Bruninho, Leal, Juantorena e Simon.
– Estou feliz por poder jogar com tantos campeões ao meu lado. Juntos poderemos fazer grandes coisas juntos. Meu objetivo naturalmente é conquistar com essa camisa títulos importantes – disse o iraniano.
Atualmente Ghafour está com a seleção do Irã na disputa da Liga das Nações. Na primeira semana, o time asiático conquistou três vitórias e é um dos invictos.