A temporada 2018/2019 marcará o fim da gloriosa passagem de Serginho pelo Sada/Cruzeiro. Jogador mais longevo do atual elenco ao lado de Filipe, o líbero não terá o contrato renovado.
Para o lugar do vitorioso jogador, que estava desde 2010 no clube, chegará em Belo Horizonte Lukinha, que defendeu o Vôlei Renata na última Superliga.
A saída do Sada/Cruzeiro não representa o fim da carreira de Serginho, 40 anos. Durante o Sul-Americano, em conversa com o Web Vôlei, Serginho descartou parar ao fim da atual temporada, por ainda se sentir física e tecnicamente em plena forma para seguir em quadra por mais alguns anos.
Durante a Superliga, Serginho foi um dos homenageados pela CBV na edição de 25 anos, como um dos personagens marcantes da história da competição nacional.
Já Lukinha, de 32 anos, voltou para o Brasil na atual temporada após quatro anos no vôlei da Áustria. Em Campinas, foi titular durante toda a Superliga, crescendo de rendimento no fim da fase de classificação. Nas quartas de final, o time comandado por Horácio Dileo acabou eliminado em série dura (2 a 1) para o atual finalista EMS/Taubaté.
LEIA TAMBÉM
+ Botafogo vai ao mercado e faz boas compras para a próxima temporada
+ Lucarelli nega influência do futebol ao decidir por renovação
+ Gabi Cândido é a sexta jogadora a pedir dispensa da Seleção
+ Sada/Cruzeiro renova contrato com Marcelo Mendez até 2021
+ Dentil/Praia Clube anuncia renovação com Fernanda Garay