X

Vaivém: Cubana Casanova é anunciada por Osasco

Aos 20 anos, Casanova, jovem oposto nascida em Cuba, será a segunda estrangeira do time paulista. Ela atuava com Bjelica no Le Cannet
Autor:

Compartilhe:

A cubana Heidy Casanova é a segunda estrangeira confirmada pelo Osasco/Audax para a temporada 2019/20. A oposto de 20 anos e 1,84m de altura terá sua primeira experiência no Brasil após duas temporadas no Volero Le Cannet, da França.

Nascida em Havana, Casanova está empolgada com a oportunidade.

– Conheço a tradição vitoriosa de Osasco e me sinto feliz e honrada em vestir essa camisa. Vou me dedicar ao máximo para contribuir na luta por títulos, especialmente a Superliga – garante a jovem cubana.

Casanova jogou nas categorias de base do Havana até 2017. Ela deixou a seleção de Cuba no mesmo ano, depois de representar seu país no Campeonato Mundial Sub-23, na Eslovênia. Na ocasião, ela não retornou mais ao país e, no início de 2018, estreou pelo francês Le Cannet, antes da fusão com o Volero, onde permaneceu até a temporada passada.

Casanova terá uma conhecida como companheira em Osasco. Ana Bjelica também chega ao Brasil após defender francês Volero Le Cannet. Além do entrosamento com a ponteira/oposta da Sérvia, a cubana terá a facilidade do idioma para se comunicar bem no início de trabalho com a experiente comissão técnica comandada por Luizomar.

– O fato de o espanhol ser uma língua parecida com o português, certamente vai ajudar. Mas o importante é que nos entenderemos em quadra por o vôlei ser um idioma universal – garante.

Décimo-segundo reforço do Vôlei Osasco-Audax para a temporada 2019/20, Casanova completa o elenco de Luizomar de Moura. A levantadora Roberta foi a primeira a ser confirmada, seguida pelas centrais Bia e Mara, que defendem a Seleção Brasileira na Liga das Nações. Depois vieram as ponteiras Ellen Braga e Vanessa Janke, as levantadoras Pri Heldes e Adriani Vilvert, a ponteira/oposta Fernanda Tomé, a levantadora Amanda, a central Karyna Malachias e a ponteira/oposta Bjelica. As líberos Camila Brait e Kika também renovaram contrato e seguem sob a batuta de Luizomar.

Tags: Osasco/Audax

Últimas notícias