O Curitiba anunciou, nesta sexta-feira, a contratação de mais uma estrangeira para a temporada 2019/2020. Trata-se de Claire Felix, de 24 anos. Com contrato assinado, a central se junta à equipe já em setembro para dar início aos treinamentos.
A atleta americana, que jogou a última temporada no LP-Vampula, em Huittinen, na Finlândia, estudou e jogou pela UCLA (Universidade da Califórnia, em Los Angeles), onde fez especialização em Sociologia. Com 1.98m de altura, a central é a segunda estrangeira a integrar o elenco do time curitibano, que já conta com a levantadora colombiana Maria Alejandra.
Com o sonho de representar a seleção americana e fazer mestrado em sua área de estudos, a jogadora está ansiosa para conhecer a equipe.
– Estou muito animada para fazer parte desse projeto que incentiva o esporte e a educação, assim como nos Estados Unidos. Ainda mais estando em um país novo, com uma equipe jovem e novos desafios na carreira – explica Claire.
Para a coordenadora do time, Gisele Miró, a chegada de Claire trará altura e experiência para a equipe.
– Ela vem com uma experiência de jogar tanto no esporte americano quanto europeu e segue a linha da nossa equipe, que tem um elenco jovem – conta.
Para o presidente da Divisão de Ensino do Grupo Positivo, Paulo Arns da Cunha, a presença de atletas como Claire também traz benefícios para o aprendizado da equipe.
– Hoje temos diversas atletas que fazem o curso de idiomas da Universidade Positivo e, com as estrangeiras no grupo, é possível oferecer ainda mais a vivência de uma nova língua e cultura – destaca.
LEIA MAIS
+ Paulo Coco analisa o grupo do Dentil/Praia Clube no Mundial