– O Conegliano renovou o contrato da capitã Joanna Wolosz. A levantadora polonesa teve mais uma temporada confirmada, nesta quarta-feira, no atual campeão italiano, além de vice da Champions League e do Mundial. Wolosz, de volta à seleção da Polônia em 2022, jogará a sexta temporada pelo Conegliano e diz não se ver atuando em outro clube atualmente. Neste mercado do vôlei, o time italiano terá de suprir saídas importantes, como Paola Egonu, Miriam Sylla e Raphaela Folie.
– O Busto Arsizio fechou com a ponteira Alice Degradi, que defendia o Cuneo. A jogadora de 26 anos joga atualmente a VNL pela seleção italiana. Será o retorno dela ao projeto depois de seis temporadas.
– Já o Scandicci confirmou a renovação de contrato da líbero Enrica Merlo. Será a oitava temporada dela no projeto.
– O Novara anunciou quatro reforços na noite de terça-feira. Inicialmente, todos para completar elenco, não para a titularidade: a líbero Giulia Bresciani, 30 anos, com sete temporadas na segunda divisão italiana; a jovem oposto Julia Ituma, 18 anos, que defendia o Club Itália e as seleções de base do país; a ponteira Gaia Giovannini, ex-Cuneo, de 21 anos; e a central espanhola Lucia Varela Gomez, 19 anos e 1,97m, ex-Gran Canaria.
– Maior pontuadora da segunda divisão italiana em 2021/2022 com o Talmassons, a jovem oposto Josephine Obossa reforçará o Brescia.
– A Roma contratou a líbero Martina Ferrara, ex-Casalmaggiore.
– No mercado do vôlei masculino italiano, o Monza renovou o contrato com o central Gianluca Galassi, campeão europeu com a Azzurra em 2021. Será a quarta temporada dele no time.
– No Japão, o JTEKT Stings virá forte na próxima temporada. Além do retorno do oposto Yuji Nishida, ex-Vibo Valentia, da Itália, o time anunciou a contratação do ponteiro esloveno Tine Urnaut, ex-Zenit São Petersburgo, da Rússia, e a repatriação do levantadora Masahiro Sekita, que estava no Cuprum Lubin, da Polônia.
– Na França, o Poitiers contratou o oposto brasileiro Gabriel Cândido. Na temporada passada, ele jogou pelo Arkas Spor, da Turquia.
– Em Portugal, o central Luiz Philippe, 24 anos e 1,99m, ex-Uberlândia, fechou com o Castelo da Maia.
– Na Grécia, o Olympiakos contratou o técnico Lorenzo Micelli (ITA). Também no vôlei grego, o Panathinaikos será o novo time do ponta italiano Jiri Kovar, ex-Civitanova.