– A Federação Turca anunciou, nesta quinta-feira (2/2), o novo treinador da seleção masculina do país: Alberto Giuliani. Entre 2019 e 2021, o italiano comandou a emergente Eslovênia. Atualmente ele trabalha também no Olympiakos, da Grécia. No mercado masculino do vôlei, ele já passou por Piacenza (ITA), Halkbank (TUR), Resovia (POL), entre outros.
– Giovanni Guidetti assinou nesta quarta-feira o contrato com a Federação da Sérvia para dirigir a atual seleção campeã mundial feminina. Ele dividirá o tempo com o longevo trabalho no Vakifbank (TUR).
– O mercado de treinadores está agitado. Andrea Gardini foi confirmado como comandante do Skra Belchatow, da Polônia. Nos últimos anos, o italiano se especializou em trabalhar no mercado polonês, com passagens por Jastrzebski Wegiel, Zaksa Kedzierzyn-Kozle e Olsztyn. Ele também foi assistente da seleção masculina do país. No Belchatow, ele substituirá o britânico Joel Banks.
– Ainda na Polônia, o Olsztyn contratou o levantador Grzegorz Pajak, do Cuprum Lubin. O reforço chega para amenizar a ausência do americano Joshua Tuaniga, lesionado e fora da PlusLiga 22/23. O clube, ciente da importância do reserva da seleção dos Estados Unidos, já renovou o contrato dele para a próxima temporada.
– Tem brasileira em novo time. A oposta Fernanda Tomé trocou o Hapoel Kfar Saba, de Israel, pelo Jakarta Bin O2C, da Indonésia.
– A ponteira americana Jada Burse, com passagem pelo Fluminense, atuará no Partizani, da Albânia, no restante da atual temporada.