– O ponta/oposto cubano Yosvany Hernandez é o novo reforço do Monza, da Itália, para a temporada 2022/2023. O jogador de 31 anos tem passaporte italiano e não entrará na cota de estrangeiros. O nome dele ganhou força neste mercado de transferências do vôlei após a boa participação no Beijing Baic Motors, da China. O Monza é o time do levantador brasileiro Fernando Cachopa, que já voltou aos treinos após cirurgia no joelho.
– Mais jogadoras da NCAA estão deixando o vôlei universitário americano rumo ao profissionalismo. O Bolu, da Turquia, contará com a ponteira Sarah Cruz, da República Tcheca, que atuava na Universidade de Texas Rio Grande. Já a central americana Marin Grote, ex-Washington, teve a contratação anunciada pelo Sigorta Shop, outro time da primeira divisão turca.
– Também na Turquia, a ponta americana Janet Faitumalo Kalaniuvalu troca o Radomka Radom, da Polônia, pelo Merinos, da segunda divisão do país.
– No vôlei masculino turco, o Bursa deverá contar com o central camaronês Christian Voukeng, que estava no Shanghai, da China.
– Na Grécia, o Olympiakos oficializou a contratação do central Gustavão. O brasileiro de 2,15m vinha treinando em Joinville, participante da próxima Superliga B, e segue para mais um desafio europeu. Ele defendeu o Maaseik, da Bélgica, na temporada passada.
– Na Polônia, o ponta búlgaro Denis Karyagin deixou o Zaksa Kedzierzyn-Kozle. O anúncio da rescisão foi confirmado nesta terça-feira. De acordo com a mídia local, ele deverá reforçar o Toulouse, da França, na sequência da temporada, que busca reagir na temporada e entrar na zona dos playoffs.
– Outras jogadoras que estavam no mercado da China tiveram o novo destino definido nesta segunda-feira. A ponteira sérvia Sara Klisura fechou com o Rapid Bucaresti, da Romênia, depois de vestir a camisa do Shenzhen. Outra que atuará no vôlei romeno é a oposta Dajana Boskovic, companheira de Klisura no último Chinês.