X

Vaivém do mercado, 11 e 12 de janeiro de 2023

Veja as últimas novidades do mercado internacional do vôlei, com mais transferências confirmadas para o decorrer da temporada
Autor:

Compartilhe:

– O Scandicci oficializou, nesta quinta-feira (12/1), a rescisão do contrato da levantadora Ofelia Malinov. “Ela continuará a temporada 2022/2023 em outro clube”, diz a nota oficial. Com a saída confirmada da selecionável italiana, o Scandicci deve anunciar nos próximos dias a contratação da chinesa Di Yao, do Tianjin, como uma das principais movimentações da atual janela de transferências do mercado do vôlei. Já Malinov teve, na sequência a contratação oficializada pelo Firenze.

– Do vôlei chinês também chegará um reforço de peso para o Dínamo Kazan: Dobriana Rabadzhieva. Segundo o Volleyball.it, a ponteira búlgara, ex-Shandong, terminará a temporada 2022/2023 no time russo. O mesmo site também confirma a levantadora sérvia Ana Jaksic no Volero Le Cannet, da França. Ela estava no Shenzhen no último Campeonato Chinês.

– Por intermédio das mídias sociais, o Rede Cuca, lanterna da Superliga, anunciou que o oposto Reynaldo Green deixou o projeto para retomar a carreira no exterior. “Agradecemos o jogador por todo o serviço prestado durante o período que esteve conosco, em que sempre mostrou dedicação, comprometimento e honrou nossa camisa e projeto”, escreveu o Rede Cuca. Na carreira, Green já atuou na Espanha, Grécia, Finlândia, Líbano, Arábia Saudita e França.

– Na Turquia, o Adam, da segunda divisão, contratou a russa Tatiana Kostina. A jovem ponteira de 21 anos foi formada no Dínamo Kazan, já passou pelo Yenisei Krasnoyarsk, além de convocações para as seleções de base do país. Já o Lima Spor fechou com a japonesa a ponteira Mari Yamada, 32 anos.

– No Campeonato Turco masculino, o Hekimoglu fechou com o ponteiro ucraniano Tymofii Poluian, ex-Hebei, da China. Ele já teve uma passagem pela Turquia pelo Sorgun.

– No mercado da Tailândia, novidade no Diamond Food: a oposta sérvia Natasa Cikiriz, 27 anos, ex-Yunnan, da China.

Tags: mercadovaivém

Últimas notícias