X

Vaivém do mercado, 11 e 12 de junho de 2023

Confira as últimas novidades do mercado internacional de transferências, com novidades em vários países europeus
Autor:

Compartilhe:

– O levantador Carísio voltará ao vôlei europeu na temporada 23/24. O brasileiro reforçará o Jihostroj Ceske Budejovice, da República Tcheca, após passagem pelo Sesi. Será a segunda experiência dele no mercado europeu. Em 2021/2022, Carísio jogou pelo Poitiers, da França.

– Outra confirmação no vôlei da República Tcheca é o cubano Elian. O ponta, que terminou a temporada jogando como central no Itambé Minas, jogará pelo LVI Praga. Na Europa, ele já passou pelo Modena (ITA).

– Na Itália, o Busto Arsizio anunciou mais um reforço para a próxima temporada: a central canadense Layne Van Buskirk. Atualmente disputando a Liga das Nações, a jogadora de 25 anos defendia o Aachen, da Alemanha.

– O Scandicci também confirmou outra novidade para 23/24: a ponteira americana Lindsey Ruddins. A atleta de 25 anos jogou no Schwerin, da Alemanha, nas duas últimas temporadas.

– Já o Conegliano anunciou a permanência das central Sarah Fahr e Robin De Kruijf para a próxima temporada.

– No vôlei masculino italiano, o Piacenza, de Lucarelli e Leal, anunciou Andrea Anastasi como novo treinador. Na temporada passada, ele comandou o Perugia, conquistando o Mundial em Betim.

– Já o Verona fechou com o central australiano Aidan Zingel. Na temporada passada, ele jogou pelo Cisterna.

– O Padova oficializou o acerto com o ponteiro cubano Julia Cesar Cardenas, que defendia o Perugia e esteve na mira do Minas.

– Já o experiente central Davide Candellaro trocou o Vibo Valentia pelo Perugia.

– No mercado da Turquia, dois reforços para o Kuzeyboru: a ponteira americana Sarah Wilhite, ex-NEC, do Japão, e com passagem pelo Sesi Bauru, e a central local Janset Cemre Erkul, ex-PTT.

– Já no Besiktas, novo integrante da elite feminina, a central russa Ekaterina Efimova foi contratada. Ela defendia o Leningradka.

– No mercado francês, o levantador argentino Matías Giraudo foi anunciado pelo Tourcoing. Ele defendia Jihostroj Ceske Budejovice, novo time de Carísio.

Tags: transferênciasvaivém

Últimas notícias