– O Firenze confirmou o primeiro reforço no mercado do vôlei para a temporada 2023/2024: a ponteira alemã Lina Alsmeier. A jogadora de 22 anos e 1,89m defendia o Schwerin (ALE). Será a primeira experiência da atleta fora do país natal.
– O Scandicci anunciou, neste sábado (13/5), a renovação do contrato com o técnico Massimo Barbolini. Na atual temporada, ele levou o time italiano ao título da Copa CEV e a uma vaga na próxima Champions League. Será a quarta temporada dele no comando do Scandicci.
– No Macerata, a oposta finlandesa Piia Korhonen defenderá o time italiano na temporada 23/24. Ela já passou anteriormente por França, Alemanha e pela própria Itália.
– No Busto Arsizio, o primeiro reforço anunciado é a ponteira americana T´ara Ceasar. Depois do fim da carreira universitária, ela defendeu o Stuttgart, da Alemanha, e o Bielsko-Biala, da Polônia.
– No vôlei masculino italiano, o Modena confirmou a contratação do central alemão Anton Brehme, ex-Berlin. Para a posição, o time de Bruninho ainda conta com Stankovic e Sanguinetti.
– No Piacenza, o jovem ponta/oposto Fabrizio Gironi, 23 anos, renovou o contrato para a próxima temporada.
– O destino do líbero Toto Rossini, ex-Modena, na próxima temporada pode ser o Monza.
– Na Turquia, o agitado mercado de chegadas e saídas do THY continua. A central Bahar Toksoy-Guidetti pode deixar o novo time de José Roberto Guimarães rumo ao Besiktas. O mesmo time, voltando à elite turca, está interessado na oposta Jovana Brakocevic, do Chemik Police, da Polônia, de acordo com o Voleybol Magazin.
– Já a oposta Ceren Kapucu, após temporada na Indonésia, pode retornar à Turquia para defender o Bahçelievler.