– Anna Danesi no Vakifbank? De acordo com a Gazzetta dello Sport, da Itália, a meio de rede trocará o Milão pelo time turco na próxima temporada. Capitã da seleção medalhista de ouro em Paris, Danesi vive um dos melhores momentos da carreira. A ida da italiana pode representar outra grande mudança: o fim da passagem de Zehra Gunes pelo projeto. Sites turcos já apontam o mercado da Itália como futuro destino da atleta.
– Outra possibilidade levantada pela Gazzetta dello Sport é o interesse do Fenerbahce na levantadora Alessia Orro. A titular do Milão e da Azzurra, porém, tem mais uma temporada garantida no atual contrato.
– No mercado masculino italiano, o jornal Tuttosport publicou sobre o possível acerto do Piacenza com o central francês Joris Seddik, do Montpellier. O jovem, de 19 anos, disputou a última Liga das Nações e ficou fora dos Jogos Olímpicos no último corte, após titulares se recuperarem de lesão.
– O sistema de transferências da CBV registrou o novo contrato da oposta Pamela, que deixa o Sesi Bauru rumo ao Unilife Maringá, com vínculo válido até janeiro de 2026.
– Já o Neurologia Ativa procura reposições após as diversas baixas no elenco. Quem acertou um contrato até o fim de junho foi o ponteiro André Ludegards, ex-Rede Cuca, Funvic/Natal, Montes Claros, e o jovem oposto Guilherme Carvalho, que estava no Santo André.
– Na Rússia, o ponteiro selecionável Dmitry Volkov teve a renovação de contrato com o Zenit Kazan anunciada. Ele ficará no time até 2027.
– Na Turquia, o ponteiro Trevor Clevenot jogará mais uma temporada pelo Ziraat, informou o site Voleybolun Sesi. O francês foi eleito o melhor jogador do mundo em 2024 pela Volleyball World.
– Ainda no mercado turco, o líbero Ahmet Karatas trocou o Arkas pelo Alanya para a segunda metade da atual temporada.