X

Vaivém do mercado, 15 de maio de 2022

Confira as novidades do dia no mercado de transferências do vôlei internacional para a temporada 2022/2023
Autor:

Compartilhe:

– Um dos destaques da seleção russa, o ponteiro Egor Kliuka está no radar do Skra Belchatow, da Polônia, de acordo com a Gazzetta Dello Sport. O jogador de 26 anos e 2,09m jogou na temporada 20/21 pelo Zenit São Petersburgo, depois de desenvolver toda a carreira no Fakel Novy Urengoy. O time polonês teve três estrangeiros na posição no elenco: o holandês Dick Kooy, o iraniano Milad Ebadipour e o estoniano Robert Taht. E estaria disposto a investir pesado neste mercado do vôlei para voltar a ser protagonista. Vale lembrar que os times russos estão suspensos das competições europeias por conta da guerra com a Ucrânia.

– Um nome já dado como certo na ponta do Belchatow para 2022/2023 é o tcheco Lukas Vasina, que já se despediu do Karlovarsko. O jogador tem 22 anos, 1,98m e é apontado como maior revelação do país.

– Ainda na Polônia, o nome do técnico italiano Roberto Santilli é cotado para assumir o Varsóvia. Na última temporada, ele comandou o Ziraat Bankasi, da Turquia. Nas últimas três temporadas, o time polonês teve como comandante o italiano Andrea Anastasi.

– O Taranto, da Itália, anunciou a contratação do ponta grego Andreopoulos Charalampos, 21 anos e 1,92m, que defendia o Panathinaikos.

– O Verona está de um olho em um jovem gigante russo. Segundo o site Sportal, o time italiano deseja contratar Malsim Sapozhkov, do Yugra-Samotlor Nizhnevartovsk. O jogador de 21 anos tem impressionantes 2,20m e atua como oposto. Outro nome para a posição, que deve ser confirmado em breve neste mercado de transferências, é o do malinês Keita, recordista de pontos na Coreia do Sul.

– Já o Cisterna, sexto colocado no último Campeonato Italiano masculino, tem interesse no ponta turco Efe Bayran, do Halkbank. Ele tem 20 anos e 1,94m.

– Na França, o Mulhouse anunciou, neste domingo, a contratação da ponteira belga Helene Rousseaux. Na temporada passada, ela defendeu o PTT, time também defendido pela brasileira Amanda na Turquia.

Tags: mercadotransferênciasvaivém

Últimas notícias