– O Vakifbank anunciou, nesta sexta-feira (16/6), mais um reforço internacional: a levantadora holandesa Sarah Van Aalen. Atualmente disputando a Liga das Nações, a jogadora de 23 anos defendeu o Potsdam, da Alemanha, entre 2021 e 2023. Ela deverá ser a reserva de Cansu Ozbay, chegando neste mercado de transferências do vôlei para substituir Buket Gulubay. Anteriormente, o Vakif oficializou a ponta sérvia Bianka Busa.
– Ainda no vôlei turco, o Kuzeyboru contratou a oposta dominicana Gaila Gonzalez, titular da seleção dirigida por Marcos Kwiek. A canhota estava no Dínamo Kazan, da Rússia.
– Na Itália, o Busto Arsizio oficializou a saída da meio de rede Rossella Olivotto. Curiosamente, a capitã do time já havia renovado o contrato em maio. E com uma surpreendente reviravolta aconteceu a rescisão.
– Já o Conegliano confirmou mais um nome para a temporada 23/24: Alessia Gennari. A ponteira selecionável foi bastante utilizada por Daniele Santarelli no último ano.
– A Federação Italiana de Vôlei anunciou o substituto de Julio Velasco como diretor técnico das categorias de base: será Fefè De Giorgi, treinador da seleção masculina adulta do país.
– No time masculino do Milão, o central Andrea Innocenzi, 23 anos e 2,03m, foi contratado. Ele jogou toda a base e início da trajetória profissional pelo Brugherio.
– O Dínamo Kazan oficializou a contratação da ponta italiana Elena Pietrini, ex-Scandicci.
– Na Polônia, o Chemik Police anunciou o retorno da local Martyba Grajber, ex-Pinerolo, da Itália. A ponteira, porém, atuará como líbero em 2023/2024.
– O italiano Massino Botti será o treinador do Lublin, da Polônia. Na temporada passada, ele assumiu o Perugia após demissão de Lorenzo Bernardi. Uma das caras novas do time é o líbero brasileiro Thales.
– Na segunda divisão italiana, o ponta argentino Luciano Zornetta trocou de time: saiu do Sabaudia rumo ao Macerata.
– Reforço para o Guaguas, da Espanha. O experiente levantador argentino Maximiliano Cavamma foi contratado ao Ural Ufa, da Rússia.
– No mercado da Alemanha, o Potsdam contratou a central americana Breland Morrissette, que terá a primeira experiência profissional da carreira. Ela era companheira de Julia Bergmann na Universidade de Georgia Tech.