– Depois de não atuar na última temporada de clubes por lesão e rescindir com o Eczacibasi, da Turquia, a campeã olímpica Jordan Thompson tem uma novo time. A americana foi anunciada nesta sexta-feira pelo Monza, da Itália. Será a primeira experiência da oposto no país, em um time muito ativo no mercado do vôlei para tentar se protagonista em 2022/2023.
– Já o Conegliano, time a ser batido na Itália, oficializou a contratação da ponta Alesia Gennari, que defendeu o Monza na temporada passada, depois de longa passagem pelo Busto Arsizio.
– Quem também anunciou novidade foi o Scandicci: a meio de rede local Ludovica Guidi, em Casalmaggiore.
– Outra jogadora do Monza na temporada passada já tem destino certo. A meio de rede Katerina Zakchaiou, nascida no Chipre, jogará pelo Busto Arsizio.
– No vôlei masculino italiano, o Piacenza renovou o contrato do levantador capitão da seleção francesa, Antoine Brizard.
– O levantador Luca Spirito renovou o contrato com o Verona até 2024. Ele seguirá disputando posição com o experiente brasileiro Rapha.
– Já o Trentino oficializou um acordo por dois anos com o ponta tcheco Donovan Dzavoronok, que jogou seis temporadas em Monza.
– Rebaixado para a segunda divisão italiana, o Vibo Valentia fechou com Paul Buchegger, oposto austríaco.
– Um dos cotados para substituir Nimir Abdel-Aziz no Modena já tem casa nova. O oposto alemão Linus Weber, 24 anos, foi anunciado pelo Varsóvia, da Polônia. Ele defendia o Padova, da Itália.
– Também na Polônia, o romeno Gheorghe Cretu deixa o Zaksa Kedzierzyn-Kozle após a conquista da Champions League. Ele era um dos favoritos para assumir o Perugia. Segundo a imprensa polonesa, o time italiano não aceitou o pedido salarial do treinador.
– Outra novidade no mercado polonês: o central americano Jeffrey Jendryk é reforço do Lublin. Titular neste início de VNL, ele estava no Berlin Recycling Volleys, da Alemanha.
– Alexandre Ferreira, ponta português, trocará o Seoul Woori, da Coreia do Sul, pelo Fenerbahce, da Turquia.
– Já no vôlei feminino turco, a jovem Alexia Carutasu, romena em processo de naturalização na Turquia, foi confirmada pelo Vakifbank. Ela será reserva de Paola Egonu.