– O Galatasaray começa a esboçar a equipe para a temporada 2025/2026. Nesta sexta-feira (17/1), o time turco oficializou a renovação de contrato com a levantadora Britt Bongaerts. A holandesa assinou um novo vínculo por mais dois anos. De acordo com a mídia local, o Galatasaray também já blindou a meio de rede Yasemin Guveli, muito assediada neste mercado de transferências, garantindo a permanência da selecionável turca.
– Ainda na Turquia, a oposta russa Anna Lazareva, do Kuzeyboru, está na mira do Bahcelievler para a próxima temporada, de acordo com o Voleybol Magazin.
– O mesmo site coloca a ponteira sérvia Katarina Lazovic-Dangubic na lista de interesse do Vakifbank para a temporada 25/26.
– A jovem levantadora Maria Clara Carvalhaes, de 21 anos, disputará a Liga de Porto Rico pelo Guayanabo. Ela, com passagem pelas Seleções Brasileiras de base, estava no Osasco/São Cristóvão Saúde, como terceira opção na posição, atrás de Giovana e Kenya.
– No mercado feminino italiano, o Perugia assinou com a levantadora peruana Yadhira Anchante. A jovem de 22 anos acaba de encerrar a passagem pela NCAA, nos Estados Unidos, pela Universidade de Marquette.
– Na segunda divisão da Itália, o Mondovi apresentou a canadense Melissa Langegger. A ponteira de 26 anos tem passagem por Grécia, Alemanha, Suíça e Eslovênia.
– O italiano Alessandro Orefice renovou o contrato com a Federação da Eslovênia para dirigir a seleção feminina do país até o fim de 2026. Grande parte da carreira do treinador foi feita no vôlei francês.
– Em Portugal, o Sporting anunciou a contratação do oposto brasileiro Breno, mais um a deixar o Neurologia Ativa durante a Superliga 24/25.
– Na Rússia, o Zenit Kazan renovou o contrato do meio de rede Artem Volvich até 2026.