– O Galatasaray deve ser reforçar para a sequência do Campeonato Turco feminino. Brigando por vaga no G4, o clube encontrou um bom nome no mercado local: Emine Arici. Segundo o Voleybol Plus, o acordo está fechado. A central de 25 anos e 1,92m estava no Aydin desde 2020. Ela é irmã de Beyza Arici, meio de rede do Eczacibasi.
– A oposta brasileira Helô foi anunciada nesta quarta-feira pelo Altinoluk, da segunda divisão da Turquia. A experiente jogadora de 32 anos estava no Lamia, da Grécia.
– A transferência do ucraniano Tymofii Poluian para o Hekimoglu, da Turquia, nesta janela da metade da temporada, não deverá mais acontecer. E a culpa é da guerra com a Rússia. A Federação Ucraniana procurou o clube turco e pediu para o atleta deixá-lo por conta da presença do atleta russo Alexey Nalobin no elenco. A entidade promete excluir o atleta das próximas convocações caso atue ao lado do “inimigo”.
– Da Rússia chega um importante rumor. O Kaliningrado deseja contar com a oposta turca Ebrar Karakurt, do Novara (ITA), na próxima rodada.
– Na Itália, o Perugia busca uma substituta para Samedy, que se transferiu para o Conegliano. O nome cotado, segundo o Pianetavolley, é o da polonesa Monika Galkowska, do Bydgoszcz.
– Na Plus Liga polonesa, o Bielsko-Biala confirmou os reforços do levantador australiano Arash Dosanjh, que estava no Berlin, da Alemanha, e do ponteiro romeno Ovidiu Darlaczi, ex-Constanta, do vôlei local.
– Já na Tauron Liga, o Chemik Police, de Fabíola e Maira, demitiu o técnico Marek Mierzwinski. Ele iniciou a passagem pelo clube em 2016 como auxiliar e virou o comandante principal em 2021. O tradicional clube está no mercado em busca de reposição.
– De acordo com a mídia italiana, a Federação da Turquia fez uma proposta para Alberto Giuliani assumir a seleção masculina do país. Ele já treinou a Eslovênia e atualmente comando o grego Olympiakos.