X

Vaivém do mercado, 17 e 18 de janeiro de 2024

Confira atualizações do mercado internacional de vôlei, com novidades na Itália, nos Estados Unidos, no Egito...
Autor:

Compartilhe:

– A alemã Kimberly Drewniok e a americana Dani Drews são mais dois nomes confirmados na estreia da Liga Americana (LOVB) em 2024/2025. As duas jogadoras foram confirmadas nesta quinta-feira (18/1). A oposta Drewniok está jogando atualmente Sariyer, da Turquia, enquanto Drews (que não é aquela) defende o NEC Red Rockets, do Japão. Mesmo com bastante tempo até a abertura, a nova liga tem agitado o mercado do vôlei.

Também jogarão a LOVB a líbero Zoe Fleck, que voltará aos Estados Unidos após duas temporadas no Munster, da Alemanha, e a ponteira Madison Kubik, do Cuneo, da Itália.

– O Conegliano prepara a substituição da americana Kathryn Plummer para a próxima temporada. Segundo a Tribuna di Treviso, a alemã Lina Alsmeier está na mira. Ela faz um bom Italiano pelo Firenze, no top 10 das maiores pontuadoras. A posição passará por grande reformulação, com as chegadas de Gabi (Vakifbank) e Elena Pietrini (Dínamo Kazan).

– O técnico Roberto Piazza renovou o contrato com o Milão por mais duas temporadas. O acerto afasta das especulações do mercado de uma transferência para o Civitanova.

– O Al-Ahly, do Egito, anunciou a contratação do ponteiro americano Garrett Muagututia. O selecionável estava no Jakarta Bhayangkara, da Indonésia.

– Daly Santana, ponteira de Porto Rico, pediu para deixar o PFU Blue Cats, do Japão. Ela alegou que terremotos recentes no país a fizeram amadurecer a ideia.

 

Tags: transferênciasvaivém

Últimas notícias