– De acordo com o Voleybol Magazin, a ponta brasileira Amanda deve permanecer na Turquia na temporada 2022/2023, mas em outra equipe. Ela trocaria o PTT pelo Kuzeyboru. Amanda jogou pela primeira vez fora do mercado brasileiro por clubes e está na disputa pelo quinto lugar do Campeonato Turco.
– Outro brazuca trocando de time para a próxima temporada, desta vez na França, é o oposto Chizoba. O jogador deixará o Poitiers após três anos para vestir a camisa do Nantes.
– Na Itália, despedidas no vôlei feminino. Eliminado pelo Novara nas quartas de final, o Cuneo não contará mais com o técnico Andrea Pistola. Ele comandou o clube durante quatro temporadas e meia. O projeto também não terá mais a ponteira Alice Degradi no elenco. Ela usou as redes sociais para se despedir após duas temporadas em Cuneo. No Casalmaggiore, quem se despediu foi a levantadora Marta Bechis. Segundo o Volleynews, a substituta dela na próxima temporada será a americana Lauren Carlini, atualmente no THY, da Turquia.
– No vôlei masculino italiano, o ponteiro canadense Eric Loeppky pode trocar o Padova pelo Taranto, garante a Gazzetta Dello Sport. Na semana passada, o Taranto havia anunciado a renovação com o central Aimone Alletti por mais duas temporadas.
– Já na Turquia, o Arkas Spor terá o holandês Wouter Ter Maat como oposto na próxima temporada. Ele jogou neste ano pelo Ziraat Bankasi.
– Por falar em vôlei turco, o central canadense Graham Vigrass, do Halkbank, anunciou que está se aposentando da seleção, aos 32 anos.
– Na Polônia, o Radom anunciou a renovação do contrato do ponteira Pawel Rusin, 30 anos, para a temporada 22/23.