– A mídia turca dá como certa a transferência da experiente levantadora Naz Aydemir Akyol do Fenerbahce para o THY, de acordo com o Voleybolun Sesi. Com a chegada de Macris ao time turco, já era esperada a saída da ex-titular. O nome dela chegou a ser especulado em times italianos, mas o THY apareceu como opção neste mercado do vôlei após a americana Lauren Carlini não ter o contrato renovado.
– Ainda falando sobre Fenerbahce, o Voleybol Plus garante a continuidade da oposto russa Anna Lazareva. Titular no início da temporada, ela perdeu espaço após volta de Melissa Vargas, além de uma lesão no tornozelo.
– No vôlei masculino da Turquia, o Tursad fechou com o jovem oposto iraniano Bardia Saadat, que estava no Cisterna, na Itália. Na semana passada, o time turco já havia confirmado contratação do ponta polonês Mika.
– O oposto búlgaro Tsvetan Sokolov renovou por mais uma temporada com o Dínamo Moscou, da Rússia, frustrando o interesse dos italianos do Piacenza.
– No Perugia, parece que a revolução neste mercado após o vice no Campeonato Italiano será maior do que o imaginado. Segundo a Gazzetta Dello Sport, o central Fabio Ricci deverá sair mesmo tendo mais um ano de contrato. Na direção, o ex-jogador sérvio Goran Vujevic está retornando para o projeto.
– Por falar em Itália, o Scandicci oficializou a permanência da levantadora Ofelia Malinov por mais uma temporada.
– No Bergamo, a central Laura Bovo teve a contratação pelo Bergamo confirmada. A jogadora de 1,90m defendia o Talmassons, da segunda divisão local.
– Já o Brescia renovou o contrato de Serena Scognamillo por mais uma temporada.
– Ex-levantador da seleção italiana, Paolo Tofoli foi anunciado como novo técnico da equipe do San Donà.
– Satoshi Ide, líbero japonês, tem novo time na Alemanha. Ele trocou o Frankfurt por Berlin.
– Na Espanha, reforço argentino para o Guaguas. O time anunciou a contratação do central Martin Ramos, que estava no Narbonne, da França.