X

Vaivém do mercado, 2 de junho de 2022

Confira novidades do mercado internacional de transferências do vôlei, com grandes clubes se mexendo para 2022/2023
Autor:

Compartilhe:

– O Trentino oficializou, nesta quinta-feira, mais uma importante renovação de contrato. O central sérvio Srecko Lisinac seguirá no vice-campeão da Champions League por mais uma temporada. O jogador de 30 anos chegou a ser cogitado, neste mercado do vôlei, na Polônia. Ele defende o time de Trento desde 2018 e seguirá formando dupla com o compatriota Marko Podrascanin.

– Uma troca envolvendo Civitanova e Milão está sendo discutida na saída de rede: o italiano Zaytsev pelo francês Patry, de acordo com a Gazzetta Dell Sport. O Piacenza, depois de fechar com Simon e Lucarelli, é outro time de olho no campeão olímpico com os Bleus em Tóquio.

– O oposto brasileiro Theo, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2010, seguirá no Castellana Grotte, da segunda divisão da Itália, por mais uma temporada.

– No vôlei feminino italiano, a levantadora Rachele Morello trocou o Brescia pelo Chieri. Já Asia Bonelli deixará o Chieri rumo ao Trentino.

– Na Turquia, o Fenerbahce se despediu de algumas jogadoras nesta quinta-feira: levantadora local Naz Aydemir Akyol, a central sérvia Mina Popovic, além de mais duas turcas: oposto Tutku Burcu Yüzgenç e da central Dicle Nur Babat. Caminho aberto agora para a confirmação de Macris nos próximos dias. O Fener passará por considerável reconstrução neste mercado de transferências.

– Minutos após o Fenerbahce dizer adeus para Naz, ela foi anunciada pelo THY. O contrato será válido por dois anos.

– Na Espanha, o ponta brasileiro Muryllo Coutinho foi contratado pelo Teruel, após duas temporadas no Chipre. O jogador de 27 anos teve passagens por Juiz de Fora e Uberlândia.

– Já o central Igor Nascimento, de 28 anos, deixa o espanhol Soria após três temporadas. O brasileiro jogará no Penzugyor, da Hungria.

– Na Polônia, o Gdansk anunciou a contratação do líbero australiano Luke Perry. Ele estava no Tours, da França. Entre 2018 e 2020, Perry defendeu o Resovia.

Tags: mercadovaivém

Últimas notícias