– O sérvio Srecko Lisinac se despediu do Trentino. Titular da equipe italiana desde 2018, ele admitiu que “deixa parte do coração em Trento” após a longa e vitoriosa passagem, encerrada com o scudetto do Campeonato Italiano 2022/2023. De acordo com rumores do mercado do vôlei, o destino dele será o Varsóvia, da Polônia.
– De acordo com o jornal Libertà, o Piacenza pode fechar com ponta/líbero holandês Steven Ottevanger para a temporada 23/24. Ele defende atualmente o Maaseik, da Bélgica. Para a posição, o time manteve os brasileiros Leal e Lucarelli.
– No vôlei feminino italiano, o Vallefoglia anunciou neste sábado a contratação da ponteira Alice Degradi. Na temporada passada ela defendeu o Busto Arsizio.
– Mais uma despedida em Milão. Desta vez o vice-campeão italiana confirmou a saída da ponteira bielorrussa Hanna Davyskiba. Para a posição, o time foi buscar reforços no Vakifbank, com a holandesa Nika Daalderop e a americana Kara Bajema, que deverão ser anunciadas nas próximas semanas.
– O Besiktas planeja retornar com força à elite do vôlei turco. Depois de confirmar o técnico italiano Giovanni Caprara, o time anunciou na sexta-feira à noite a oposta sérvia Jovana Brakocevic, ex-Chemik Police.
– Ainda na Turquia, o Sigorta Shop confirmou a contratação da italiana Anastasia Guerra. A ponteira defendeu o Perugia nas duas últimas temporadas.
– Já o THY, de José Roberto Guimarães, confirmou mais uma saída: a central turca Bahar Toksoy Guidetti. A esposa de Giovanni Guidetti jogou as últimas duas temporadas no time.
– A líbero sérvia Aleksandra Jegdic está trocando de time na Alemanha. Ela deixa o Potsdam pelo Dresdner.
– Na Rússia, o experiente levantador Alexander Butko deixa o Dínamo Kazan. Nos últimos meses ele ficou suspenso por doping e agora está livre no mercado.
– O levantador esloveno Dejan Vincic se transferiu do Friedrichshafen, da Alemanha, para o Rapid Bucaresti, da Romênia.