– O italiano Massimo Barbolini deverá voltar ao vôlei turco na temporada 2025/2026 pelo time feminino do Galatasaray. A informação foi publicada nesta terça-feira (21/1) pelo site Meridian Sport. Ele já dirigiu o time entre 2012 e 2015, tendo ainda passado pelo Eczacibasi e pela seleção turca. Barbolini está atualmente desbravando um novo mercado do vôlei, a LOVB, nos Estados Unidos, dirigindo o Houston.
– Nesta terça, o Galatasaray anunciou a renovação de contrato com a líbero local Eylul Akarcesme, de 24 anos. O clube já havia garantido um novo vínculo para a levantadora holandesa Britt Bongaerts.
– O espanhol Guillermo Hernandez pode assumir a seleção chinesa feminina para o ciclo olímpico Los Angeles-2028. A informação foi publicada pelo Beijing Evening News. Na carreira, ele já dirigiu as seleções grega e romena. O técnico iniciou a temporada no Galatasaray, da Turquia, e agora está no Alba Blaj, da Romênia.
– Na Itália, o Taranto se reforçou na luta para evitar o rebaixamento. Foi contratado o oposto alemão Jannis Hopt, 2,05m e 28 anos, publicou o Volleyball.it. O jogador defendia o Eltmann, com toda a carreira jogada na Alemanha até então.
– Segundo a mídia polonesa, o oposto italiano Yuri Romanò deixará o Piacenza ao fim da temporada para defender o Fakel Novy Urengoy, da Rússia.
– O Resovia quer voltar a ser protagonista no vôlei polonês em 2025/2026. De acordo com o site local Sport, o tradicional clube quer o líbero americano Erik Shoji, do Zaksa desde 2021, e o meio de rede Danny Demyanenko, do Grottazzolina, da Itália. Dois ponteiros internacionais já possuem contrato para a próxima temporada: o esloveno Klemen Cebulj e o tcheco Lukas Vasina.
– No mercado de treinadores na PlusLiga, o espanhol Guillermo Falasca é apontado como novo comandante do Norwid Czestochowa em 2025/2026. Atualmente o time, uma das surpresas da PlusLiga, é dirigido pelo brasileiro Cezar Douglas.
– Já o ponteiro argentino Luciano Vicentin não seguirá no Jastrzebski Wegiel na próxima temporada. Segundo o jornalista Jakub Balcerzak, ele defenderá o Tokyo Great Bears, do Japão.
– Balcerzak aponta ainda o romeno Gheorghe Cretu como forte candidato para assumir a seleção masculina da Sérvia, deixando o cargo ocupado atualmente na Eslovênia.
– O oposto francês Julien Winkelmuller trocou o Toulouse pelo Macabi Tel Aviv, de Israel.