– O técnico finlandês Tuomas Sammelvuo confirmou, após a conquista da Champions League, neste sábado, em Turin (ITA), que seguirá dirigindo o Zaksa Kedzierzyn-Kozle, da Polônia, na próxima temporada. O anúncio da renovação deverá ser feito nos próximos dias pelo tricampeão europeu. Sammelvuo, muito valorizado no mercado do vôlei, vem de bons trabalhos pela seleção da Rússia e pelo Zenit São Petersburgo. Neste ano, ele assumirá o selecionado masculino do Canadá.
– Na Rússia, Alexander Kosyrkov, presidente do Lokomotiv Kaliningrado, confirmou a contratação da oposta turca Ebrar Karakurt, ex-Novara. “Ela é uma das melhores do mundo na posição e está consistentemente entre as maiores pontuadoras em todos os torneios que participa”, disse.
– O brasileiro Felipi Rammé trocou de time na Suíça. O ponteiro deixa o Chenois pelo Lausanne para a temporada 23/24.
– Na Turquia, o Sigorta Shop anunciou neste domingo a contratação da oposta americana Stephanie Samedy. A jogadora de 24 anos jogou pelo Conegliano na temporada 22/23.
– Ainda no mercado turco, o PTT oficializou a contratação da ponteira eslovena Selena Leban, ex-Fatun, da Hungria.
– Com uma postagem nas redes sociais, o THY se despediu da ponteira americana Madison Kingdon. Ela, inclusive, já foi anunciada pelo Chieri, da Itália.
– De acordo com a mídia turca, o ponta iraniano Milad Ebadipour está na mira do Fenerbahce, após passagem por Milão.
– No vôlei italiano masculino, o Monza se despediu do oposto alemão Georg Grozer.