X

Vaivém do mercado, 22 de janeiro de 2025

Veja as atualizações do mercado do vôlei internacional nesta quarta-feira, com novidades para a atual e para a próxima temporada
Autor:

Compartilhe:

– O Verona oficializou, nesta quarta-feira (22/1), a renovação de contrato com Noumory Keita até 2027. Maior pontuador do Campeonato Italiano, o oposto nascido em Mali era citado em diversos rumores de transferência no mercado do vôlei. Desde que está na Itália, ele disputou 80 jogos, marcando 1252 pontos, sendo 109 deles em aces e 68 em bloqueios, com 17 prêmios de MVP recebidos no período. “Estou muito feliz por continuar minha carreira em Verona, porque é a cidade que me recebeu com muito carinho há dois anos e continuar aqui é uma honra”, disse.

– Ainda no vôlei italiano, a Gazzetta di Modena publicou hoje sobre a provável saída de José Miguel Gutierrez ao fim da temporada do time local. O ponteiro cubano chegou ao tradicional Modena no ano passado. O nome de Luca Porro, do Padova, é um dos mais comentados para chegar na reformulação para 25/26.

– No vôlei feminino da Itália, o nome da experiente alemã Margareta Kozuch passou a ser especulado no Cuneo. A jogadora, com passagens por vários times do país na carreira, trocou a quadra pela praia

– No Japão, o Suntory Sunbirds confirmou a manutenção do ponteira Ran Takahashi até o fim da temporada 25/26. O selecionável retornou ao país depois de passagem pela Itália e é um dos símbolos do interesse do Japão de ter uma das melhores ligas do mundo.

– Líder do atual Japonês masculino, o Osaka Bluteon ficará ainda mais forte com o ponteiro Masato Kai, 21 anos, já utilizado na rotação da seleção durante o ano passado.

– Por falar no fortalecimento do Campeonato Japonês, um titular da seleção polonesa está a caminho. O central polonês Norbert Huber deve trocar o Jastrzebski Wegiel pelo Nagoya Wolfdogs, de acordo com o jornalista Jakub Balcerzak.

– Na Polônia, foi confirmada a aposentadoria ao fim da temporada de Andrzej Wrona. O central do Varsóvia tem 36 anos e defende o atual time desde 2016.

– Já no Norwid Czestochowa será o destino do levantador Amir Tiz-Oualou. O jovem francês de 19 anos, apontado como uma das promessas do país na posição, defende atualmente o Tourcoing.

Tags: mercado

Últimas notícias