X

Vaivém do mercado, 22 de junho de 2023

Confira as atualizações do mercado de transferências do vôlei, com mudanças em grandes ligas mundo afora nesta quinta-feira
Autor:

Compartilhe:

– O ponteiro Facundo Conte seguirá por mais uma temporada no Ciudad. O time argentino anunciou, nesta quinta-feira (22/6), a renovação do seu principal jogador. “A história continua. A ilusão se renova. Prontos para nos acompanhar mais uma vez”, publicou o time. Na temporada 22/23, Conte liderou a campanha do título argentino do Ciudad e tinha várias sondagens neste mercado de transferências do vôlei. Ele não disputa a atual VNL com a equipe dirigida por Marcelo Mendez.

– Na Turquia, o THY, novo time de José Roberto Guimarães, começou a anunciar o elenco para a temporada 2023/2024. As primeiras confirmações foram cinco atletas renovadas: a ponteira Seyma Ercan, as líberos Melis Yilmaz e Buse Sonsirma, a central Dicle Nur Babat e a oposta canadense Kiera Van Ryk.

– Na Itália, o Cuneo contratou a central Beatrice Molinaro, que defendeu o Macerata na temporada passada. Será o retorno dela ao projeto.

– Já o Scandicci contratou a ponteira Francesca Villani, um dos destaques do Chieri na temporada passada. Nesta quinta-feira, ela foi chamada pelo técnico Davide Mazzanti para se juntar à Azzurra para a etapa da Tailândia da Liga das Nações (VNL).

– Mais cedo, o Conegliano confirmou a contratação da ponteira americana Khalia Lanier, ex-Bergamo. Será a quarta jogadora dos Estados Unidos no elenco comandado por Daniele Santarelli.

– No mercado masculino italiano, o Civitanova oficializou a contratação do oposto turco Adis Lagumdzija, ex-Modena. Ele chega para ocupar a vaga de Gabi Garcia, americano agora no Padova.

– No Trentino, o jovem ponteiro Giulio Magalini foi oficializado. O jogador de 21 anos defendia o Verona. Atualmente, ele defende a Itália na segunda semana da Liga das Nações. O acordo será válido por duas temporadas.

– O Verona já anunciou o substituto de Magalini: Axel Truhtchev. O francês de origem búlgara, de 28 anos, defendia o Neftochimik, da Bulgária.

 

Tags: mercadovaivém

Últimas notícias