– Finalistas da Champions League, Vakifbank e Conegliano começaram a se despedir de atletas para a próxima temporada. No time turco, a despedida mais sentida é da sueca Isabelle Haak. Já do lado italiano, adeus confirmado de Paola Egonu, Miriam Sylla e Raphaela Folie. Como já é sabido pelo mercado do vôlei há algumas semanas, Egonu vestirá a camisa do Vakif, com Haak fazendo o caminho inverso. Já Sylla e Folie deverão ser anunciadas como reforços do Monza.
– Em Firenze, contrato renovado para a ponteira holandesa Jolien Knollema por mais uma temporada.
– Já o Chieri contratou a líbero Ilaria Spirito, ex-Cuneo. Ela já teve convocações para a seleção italiana, com passagens por Casalmaggiore, Busto Arsizio e Roma.
– Ainda na Itália, o Pinerolo, novato na elite em 2022/2023, anunciou a contratação da levantadora Laura Bortoli, que defendia Montecchio.
– No mercado masculino italiano, o Monza terá dois mais dois reforços: o ponteiro canadense Stephen Maar, ex-Cisterna, e o central local Gabriele Di Martino, ex-Taranto. O Monza será a nova equipe do brasileiro Fernando Cachopa na próxima temporada.
– De acordo com o Volleyball.it, o nome de Ivan Zaytsev, campeão italiano com o Civitanova, passou a ser tratado como uma possibilidade no Piacenza.
– No mercado polonês, o Rzeszow anunciou a saída do levantador Pawel Woicki, após duas temporadas.
– No Japão, o ponta americano Aaron Russell é dado como certo no Hiroshima na próxima temporada. Ele estava no Piacenza (ITA).
– Por falar em liga japonesa, o Toyota Autobody Queenseis anunciou a saída da campeão olímpica Kelsey Robinson. A americana pode voltar para o vôlei italiano em 2022/2023, vestindo a camisa do Conegliano.
– Na Rússia, o Dínamo Kazan contratou a jovem central Natalia Suvorova. A jogadora de apenas 18 anos e 1,90m defendia o Cherepovets.
– Na Turquia, o oposto brasileiro Gabriel Cândido se despediu do Arkas Spor.