– A ponteira Drussyla foi anunciada, nesta terça-feira (25/7), pelo Alba Blaj, da Romênia. Será a primeira experiência internacional da jogadora de 27 anos no mercado do vôlei. Campeão nacional, o time está acostumado com estrangeiras. Na temporada passada, fizeram parte do elenco as sérvias Mirkovic, Milenkovic e Kocic, a búlgara Dimitrova, além da Dajana Boskovic, irmã da craque Tijana, que joga com a nacionalidade bósnia.
– Já no vôlei masculino romeno, o levantador brasileiro Mathaus Wojtylla defenderá o Stiinta. Na temporada passada, ele jogou pelo Peja, no Kosovo.
– Na Polônia, o Jastrzebski Wegiel, dirigido por Marcelo Mendez, contratou o central local Adrian Markiewicz, 21 anos e 2,13m, que defendia o Zawiercie.
– No mercado polonês feminino, o Rzeszow anunciou a levantadora Gabriela Makarowska-Kulej. A atleta de 23 anos será a reserva de Katarzyna Wenerska, titular da seleção da Polônia na última VNL.
– Integrante da seleção canadense na última Liga das Nações, o líbero Landon Currie fechou com o Nice, da França.
– Na Turquia, reforços confirmados pelo Bursa: o oposto Daudi Okello, de Uganda, com passagens recentes pela Coreia do Sul e pela Indonésia, e o levantador Gjorgi Gjordiev, da Macedônia.
– Na Espanha, o Haris contratou a meio de rede americana Shealyn McNamara, que passou pelo Aydin, da Turquia.