– O Çukurova, novo integrante da elite turca feminina, anunciou uma contratação de impacto nesta terça-feira: a ponteira italiana Lucia Bosetti, de 32 anos, que defendia o Busto Arsizio. Ela já teve uma passagem pelo mercado do vôlei da Turquia, entre 2014 e 2016, pelo Fenerbahce.
– Antes do anúncio da italiana, o Çukurova já havia contratado a ponteira peruana Angela Leyva, e a oposto ucraniana Olesia Rykhliuk.
– Ainda na Turquia, os rumores sobre reforços no Vakifbank mudam a cada dia. Na segunda-feira, o nome da italiana Elena Pietrini, do Scandicci, era o mais forte. Já nesta terça, o Voleybonun Sesi coloca a americana Kara Bajema, do Rzeszow, da Polônia, como candidata ao time de Giovanni Guidetti.
– O PTT, outro time turco, está no mercado para 22/23. Segundo o Voleybol Plus, a ponteira Bianka Busa será reforço do time, provavelmente para o lugar da brasileira Amanda. A sérvia estava no Lokomotic Kaliningrado, da Rússia, e se afastou da temporada antes do fim para se tratar de lesão.
– Ainda na Turquia, o THY renovou por mais duas temporadas com a ponta Seyma Ercan, atual capitã do time. Duas das novidades no elenco serão a levantadora Cagla Akin, ex-Nilufer, e a central Zeynep Demirel, ex-Galatasaray.
– Na Itália, vários sites do país colocam o francês Chinenyeze no Civitanova na próxima temporada. Nas últimas temporadas, ele jogou por Vibo Valentia (dois anos) e pelo Milão. O brasileiro Isac, do Sada Cruzeiro, é outro nome já dado como certo na reposição de Simon, que irá para o Piacenza.
– Por falar em Piacenza, o ponta polonês Bednorz, que era dado como certo para a próxima temporada, está a caminho do vôlei chinês, após passagem pela Rússia/
– No feminino, o Scandicci deverá contar com a oposto Camilla Mingardi na próxima temporada. Ela já anunciou a saída do Busto Arsizio.