– O holandês Nimir Abdel-Aziz deverá continuar no Modena na temporada 2022/2023. A informação é da Gazzetta Dell Sport. O clube atualmente negocia a venda do controle acionário e até por isso está em “silêncio” no mercado do vôlei. Nimir chegou a ser dado como carta fora do baralho, após interesse russo. Após as negativas, ele passou a ser especulado por outros times italianos.
– De acordo com o Corriere del Trentino, o ponta tcheco Donovan Dzavoronok reforçará o time de Trento na temporada 2022/2023. A “inconfidência” veio do Irã. O jogador defendeu o Paykan no último Campeonato Asiático e o clube queria mantê-lo. Mas a resposta é que ele já fechou com o Trentino por dois anos. Dzavoronok jogou pelo Monza entre 2016 e 2022.
– Por falar em Trentino, o central sérvio Lisinac está na mira do Zawiercie. O time polonês disputará a próxima Champions League e quer reforços de peso.
– Já o Taranto contratou o central Giovanni Gargiulo, que defendia o Vibo Valentia.
– No vôlei feminino italiano, o Monza confirmou a renovação de contrato da levantadora Alessia Orro.
– Já o Scandicci garantiu a permanência da ponta/oposto italiana Indre Sorokaite por mais um ano.
– No Chieri, reforço americano para o meio de rede: Brionne Butler, 23 anos, com uma rápida passagem pela Indonésia em 2022 após sair da NCAA.
– No Busto Arsizio, seis renovações de contrato anunciados: Sofia Monza (levantadora), Rossella Olivotto (central), Giorgia Zannoni (líbero), Chiara Bressan (líbero), Valeria Battista (ponteira) e Valentina Colombo (central) seguirão no elenco.
– No mercado da Turquia, o levantador brasileiro Murilo Radke seguirá no Bursa por mais uma temporada. Ele chegou ao time no meio do último campeonato.
– Na França, o Arago de Sete anunciou mais um reforço: o ponta alemão David Sossenheimer, ex-Cannes.
– Na Alemanha, o Stuttgart terá a holandesa Britt Bongaerts como levantadora. Ela defendia o Perugia (ITA).