– O mercado de transferências do vôlei está agitado nos principais times russos femininos, com os arquirrivais Dínamo de Moscou e Dínamo Kazan no centro dos negócios. Com a provável saída de Evgeniya Startseva para o Fenerbahce, como substituta de Macris, Moscou tem Elizabeta Popova, do Kazan, como alvo para a reposição. Devem fazer o caminho inverso a líbero Maria Bibina e a central Ekaterina Enina. Outra que pode trocar Moscou por Kazan é a brasileira Natália. Ela tem proposta também para renovar. As informações são do site Volley News.
– Na Turquia, os sites especializados garantem a permanência de Kiera Van Ryk no THY na próxima temporada. A oposta canadense é um dos destaques do futuro time do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, ainda vivo nesta temporada na Copa CEV e na briga pelo G4 no Campeonato Turco, que garante vaga nos playoffs.
– O ponteiro tcheco Donovan Dzavonorok não seguirá no Trentino na temporada 2023/2024. Segundo o Volleyball.it, o destino dele será o Verona. O mesmo site italiano indica o substituto de Kamil Rychlicki no Perugia na próxima temporada: Wassim Ben Tara. O tunisiano é destaque do Stal Nysa no atual Campeonato Polonês, sendo o maior pontuador com 455 pontos.
– De acordo com o Resto Del Carlino di Macerata, o Civitanova quer o ponteiro esloveno Rok Mozic para a próxima temporada. O jogador é um dos destaques do Verona.
– No vôlei feminino italiano, o Chieri, boa surpresa da temporada, tenta blindar suas principais peças. Depois de renovar com a capitã belga Kaja Grobelna, o time estendeu o contrato com o técnico Giulio Cesare Bregoli até 2026, após receber várias sondagens internacionais. A informação foi antecipada pelo Tuttosport.
– No mercado da Polônia, o Trefl Gdansk anunciou nesta terça-feira a renovação com o ponteiro Jan Martinez. O argentino, ex-Sesc, assinou novo contrato por mais um ano.