– A levantadora dominicana Niverka Marte está trocando de time na Indonésia para a segunda metade da temporada. Ela deixa o Jakarta Pertamina pelo Jakarta Popsivo. Nos últimos, além de passagens pela liga do país-natal, Marte jogou na Turquia, no Peru e na França, mas sem atrair os holofotes de grandes potências do mercado do vôlei.
– Na Turquia, o Altekma se reforçou com o ponteiro Lukas Divis. Nascido na Eslováquia, o jogador de 2,01m e 36 anos passou por outros dois times turcos anteriormente: Cisre e Galatasaray.
– No vôlei feminino turco, o PTT não será mais dirigido por Mehmet Bedestenlioglu. Ele deixa o cargo após três temporadas.
– O Olympiakos, da Grécia, oficializou a contratação da levantadora italiana Giulia Carraro, ex-Vallefoglia. Será a terceira experiência internacional da jogadora, com passagens pelo Postdam, da Alemanha, e pelo Volero Le Cannet, da França. A substituta dela ainda neste mercado de transferências no Vallefoglia deverá ser a jovem espanhola Raquel Lazaro Castellanos, 22 anos, que defendeu Louisville na NCAA.
– Quem também está de saída do Vallefoglia é a oposta americana Merete Lutz, 2,06m. O clube já se despediu da atleta, pouco utilizada na temporada, após passar pelo Kurobe AquaFairies, do Japão.
– Outra americana a deixar o vôlei italiano é a levantadora Victoria Dilfer, de 23 anos. De acordo com o Pianeta Volley, ela e o Perugia negociam uma rescisão amigável por conta de uma lesão sofrida dez dias atrás.
– No vôlei masculino italiano, a mídia local coloca Lorenzo Bernardi em risco como técnico do Piacenza. Após a derrota em casa para o Modena por 3 a 0, a confiança dos dirigentes do time no treinador parece ter diminuído drasticamente. Uma eliminação na Copa Itália poderia ser a gota d´água para Bernardi.