X

Vaivém do mercado, 28 e 29 de abril de 2022

Confira importantes transações no mercado internacional do vôlei, cada vez mais aquecido para a temporada 2022/2023
Autor:

Compartilhe:

– Definidos os jogadores estrangeiros selecionados no draft masculino da Coreia do Sul. Destaque para o cubano Oreol Camejo, com passagem pelo Vôlei Futuro. O jogador trocará o Ziraat Bankasi, da Turquia, pelo Cheonan Hyundai. Na lista dos escolhidos também estão o ponta holandês Thijs Ter Horst, oposto líbio Ahmed Ikhbayri e o oposto sérvio Nikola Meljanac. Já o ponta cubano Leonardo Leyva e o oposto croata Leo Andric seguirão por mais um ano no mercado da Coreia do Sul.

– A levantadora Lee Da-Yeong, uma das polêmicas gêmeas sul-coreanas, está trocando o Paok, da Grécia, pelo Rapid Bucaresti, da Romênia, de acordo com o Eurosports.

– Na Itália, o Bergamo anunciou a renovação da ponteira americana Khalia Lanier. A jovem de 21 anos foi um dos destaques do time no último campeonato nacional, com 465 pontos marcados em 26 jogos.

– Já o Busto Arsizio, em momento de grande reformulação, colocou na mira a oposto Elisa Zanette, do Cuneo, e a ponteira Rebecca Piva, do Brescia. As informações são do Volleynews.

– O Cuneo já tem novo técnico para a temporada 2022/2023: será Luciano Pedullà. A última equipe do italiano no vôlei local foi no Monza em 2017/2018.

– No vôlei masculino italiano, o Trentino deve liberar o líbero alemão Zenger para o Padova, caso consiga fechar com o francês Grebennikov.

– Na Polônia, o Skra Belchatow demitiu o técnico sérvio Slobodan Kovar.

– Na Turquia, o Nilufer, após uma temporada muito ruim, apostará na oposto americana Sherridan Atkinson, garante o Voleybolun Sesi. A jogadora atuou na Athletes Unlimited nas últimas semanas.

– Já o Çukurova, depois de uma série de reforços internacionais e muito ativo no mercado do vôlei para jogar a elite turca, anunciou a experiente líbero local Pinar Atasever, com passagem por Vakifbank, Besiktas, entre outros clubes do país.

– O Sigort Shop fechou com a ponteira Michaela Mlejnkova. A jogadora da República Tcheca estava no Volero Le Cannet, da França.

 

Tags: mercadovaivém

Últimas notícias