– Novo comandante da seleção feminina da Turquia, o técnico Daniele Santarelli afastou, nesta quinta-feira (29/12), o rumor de uma saída do Conegliano ainda neste mercado de transferências. Nos últimos dias, a imprensa turca citou o italiano como candidato para substituir o sérvio Zoran Terzic na equipe do Fenerbahce ao fim da atual temporada. “Não vou deixar Conegliano”, disse Santarelli à Gazzetta di Treviso. Ele também descartou ficar exclusivamente no comando da Turquia a partir do meio do ano, mantendo-se assim à frente do atual campeão mundial de clubes.
– O time masculino do Fenerbahce anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do sérvio Nikola Meljanac para a sequência da temporada 2022/2023. O oposto ganhou apelidos de “Aquaman” e “Tarzan” nas redes sociais durante a última Liga das Nações, por conta da cabeleira e da barba. Com apenas 23 anos, ele defendia o Insurance Stars, da Coreia do Sul, na primeira experiência no mercado internacional após deixar o Estrela Vermelha.
– Quem também está de saída do vôlei sul-coreano é Katarina Jovic. A ponteira sérvia defendia o Gimcheon Expressway. Segundo o Volley News, ela foi oferecida ao Pinerolo, da Itália, e para o CSM Lugoj, da Romênia.
– Já a passagem da oposta americana Katherine Bell pelo Galatasaray, da Turquia, pode terminar antes da hora, de acordo com o Volley News. E o destino dela pode ser o mesmo Gimcheon Expressway, da Coreia do Sul.
– Ainda na Turquia, a levantadora belga Ilka Van de Vyver acertou a rescisão de contrato com o Sigorta Shop. A jogadora se despediu pelas redes sociais: “Foi um grande prazer ter a chance de jogar no Campeonato Turco. Que belo nível e experiência. Talvez um dia nos encontremos novamente”, postou a jogadora.
– Na Polônia, o Zaksa Kedzyerzin-Kozle, atual bicampeão da Champions League masculina, contará com o ponteiro Bartosz Bednorz na segunda metade da temporada. Atualmente ele defende o Shanghai, na Liga Chinesa, que já está em sua reta final.
– Na França, o Montpellier oficializou a contratação do experiente ponteiro tcheco Kamil Baranek para substituir o brasileiro Leozinho no restante da temporada.